SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

I.N.R.I E SEUS MISTÉRIOS sob a ótica de um praticante de satanismo

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

Uma das Palavras mais conhecida e invocada tantos por místicos como por magistas [praticantes de magia] é o Tetragrama INRI. Portanto, neste mesmo conceito, o termo Mago refere-se a um Grau Iniciático da Grande Ordem. Esta diferença entre Magista e Mago é de grande importância para Thelemitas.

(Uma prova do quanto o Cristianismo de hoje é uma contrafação da Verdade)

Feita esta observação continuemos. Mas qual é, afinal, o significado desta Palavra (inri)? Existem vários significados que se desdobram em vários níveis. No decorrer deste reduzido trabalho iremos, aos poucos (a natureza não dá saltos), penetrando em seus mistérios até o limite de nossa compreensão.

Em um nível mais leigo, poderíamos dizer que INRI são as iniciais do dístico supostamente colocado sobre a cruz em que, assim acreditam os cristãos, morreu “jesus”: I.N.R.I é o acrônimo de Iesus Nasarenus Rex Iudaeorum, do latim (Jesus Nazareno Rei dos Judeus em português).

Mas esta afirmativa não procede, porque muito antes do “jesus” dos Evangelhos, estas quatro iniciais já eram conhecidas pelos antigos Sábios nos Santuários da Gnosis, como síntese de uma das fórmulas da Natureza.

Em um nível mais elevado, vamos reconhecer que INRI são as iniciais que encerram o segredo da Palavra Sagrada dos Cavaleiros da Rosa Cruz (Grau Dezoito da Maçonaria Ortodoxa), que não se pronuncia, mas que está contida num especial diálogo constante do Ritual:

P.: Donde vindes?
R.: Da J (Y).
P.: Por qual cidade passastes?
R.: Por N.
P.: Quem vos conduziu?
R.: R.
P.: De que tribo sois?
R.: Da tribo de J (Y).

Reparem que a designação deste grau maçônico não é Grau Rosa Cruz, mas sim “Cavaleiros da Rosa Cruz”. Isto determina a diferença deste Grau daquelas famosas “Ordens Rosa Cruz” tão conhecidas pelo público em geral.

Historicamente, é dito, que o Grau de Cavaleiro da Rosa Cruz tem por base as doutrinas gnósticas da Fraternidade dos Irmãos da Rosa Cruz, cuja fundação, ou pelo menos sua organização, é atribuída a João Valentín Andreia, Abade de Adalberon, falecido em 1564.

Como na Natureza tudo nasce, tudo se destroi, e tudo se regenera, a geração, a destruição e a regeneração são as principais considerações que constituem o objeto do grau Rosa Cruz, desenvolvimento teórico do três primeiros graus simbólicos da Maçonaria. Isto como doutrina gnóstica pura. Como política, o grau Rosa Cruz consagra a recordação da emancipação dos povos pela Fraternidade e discute os meios de se chegar a fazer desta emancipação uma realidade prática.

Os primitivos Magi (plural de Mago) formavam com estas quatro letras os seguintes aforismas:

Ignem Natura Regenerando Integrat.
Igne Natura Renovatur Integrat
Igne Nitrum Roris Invenitur

Modernos Rosa Cruzes filósofos vêm nelas as iniciais das palavras: India, Natureza, Regeneração, Ignorância.

Ou das palavras: Indefesso Nasu Repellamus Ignoratiam

Ou, como dizem os Jesuitas: Justum Necare Regis Impios (É justo matar os reis ímpios).

Também não podemos nos esquecer que INRI é um tetragrama semelhante ao IHVH e, neste caso, as iniciais INRI correspondem, tal como em IHVH para os gnósticos, aos Quatro Elementos de Fogo, Água, Terra e Ar, assim:

(I) ammin

Água

(N) our

Fogo

(R) owahh

Ar

(I) abesch

Terra

Da mesma forma que podemos alocar uma dessas letras do Tetragrama IHVH nos braços de uma Cruz:

I

H                 H

V

Também podemos faze-lo com o INRI.

 

I

I                 N

R

 

Reparem que nos dois casos há repetição de uma das letras. No Ritual Menor do Pentagrama a palavra INRI é de suma importância: INRI - Yod [ y ], Nun [ n ], Resh [ r ], Yod [ y ] no hebraico.

Apenas necessitamos do mais superficial conhecimento das atribuições dadas no Sepher Yetzirah, do maço de cartas do Tarot, ligeiras noções de gnosticismo e astrologia. A primeira ação é converter as quatro letras latinas em suas equivalentes hebraicas e, posteriormente, em suas atribuições diretas, assim:

I (ou J) = Yod = Virgo = y
N = Nun = Scorpio = n
R = Resh = Sol = r
I (ou J) = Yod = Virgo = y

NOTA: lembramos que a letra JOTA não existe no Hebraico, no Grego e nem no Latim... Esta letra foi criada muito recentemente (por volta do século XVI).

Pesquisando Liber 777 (A. Crowley), na coluna intitulada “Deuses Egípcios”, encontramos o seguinte:

Virgo = ISIS = Mãe Pujante = Que é a Mãe de todas as coisas.
Scorpio = Apophis = O Destruidor (Morte)
Sol = Osiris ou Rá = Morto e Erguido.

O “I” final, sendo uma repetição, é deixado de lado para ser retomado apenas em algum lugar posterior a fim de estender o significado daquelas análise derivadas.

A análise final da Palavra chave resume a fórmula com as iniciais de Isis, Apophis e Osiris, dando IAO, o Deus Supremo dos Gnósticos.

Mas IAO também pode ser interpretado como Igne Aqua Origo - A origem do Fogo está na Água. O que é uma Chave? Estudando Liber Aleph vemos que as Epístolas 71 e 72 são dedicadas à Palavra INRI; mas agora num outro nível, talvez, jamais estudado pela maioria dos ocultistas, e mesmo por Thelemitas.

 

Epístola 71 DE KRISHNA, ET DE DIONYSUS

KRISHNA tem formas e nomes inumeráveis, e Eu não conheço seu verdadeiro Nascimento humano. Pois sua Fórmula é da mais alta Antiguidade. Mas Sua Palavra se espalhou em muitas terras, e nós a conhecemos hoje em dia como INRI, com o secreto IAO ali velado. E o significado desta Palavra é a Maneira do trabalho da Natureza em Suas Mudanças; isto é, ela é a Fórmula pela qual todas as coisas se reproduzem e se recriam a si mesmas. No entanto, esta Extensão e Especialização foi mais o trabalho de Dionysus; pois a verdadeira Palavra de Krishna era AUM, implicando antes uma declaração da Verdade da Natureza que uma Instrução prática em Operações detalhadas da Magia.

Mas Dionysus, pela Palavra INRI, estabeleceu as Fundações de toda Ciência, como nós dizemos Ciência hoje em dia em um Senso Particular, isto é, de fazer com que a Natureza externa mude em Harmonia com nossas Vontades.

 

Epístola 72 DE TAHUTI

TAHUTI, ou Thoth, confirmou a Palavra de Dionysus continuando-a, pois Ele mostrou como é possível dirigir através da Mente as Operações da Vontade. Por critério e pelo registro da memória o Homem evita Erro, e a Repetição de Erro. Mas a verdadeira Palavra de Tahuti era AMOUN. Pela qual Ele fez os Homens compreenderem a Natureza secreta deles, isto é, a Unidade deles com seus Verdadeiros Entes; ou, como eles então expressavam isto, com Deus. E Ele lhes desvelou o caminho desta Consecução, e a relação deste caminho com a Fórmula de INRI. Também, por seu Mistério de Número ele tornou fácil para seu Sucessor que declarasse a natureza do Universo inteiro em sua Forma e sua estrutura, como se fosse uma Análise deste, fazendo pela Matéria aquilo que o Buddha estava designado para fazer pela Mente.

 

Observação Final:

O estudante satânico dos Mistérios poderá, é claro, alcançar maior profundidade sobre esta Palavra estudando seriamente e praticando, diariamente, o Ritual Menor do Hexagrama, principalmente ficando atento aos gestos requeridos no Ritual.

Que ele tenha em mente que LVX possui uma estreita relação com ADNI, cujo valor numérico é 65. E que as letras L, V, X, tomadas como símbolos numerais romanos é 65 (LXV).

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS [015]

9 9191-8612

(CLARO)

 

9 9781-0294 

(VIVO)

9 8121-3482

(TIM)

 

falecom@cyocaminho.com

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO