SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Arrebatamento: ...deixaram a Verdade para trás!

Exclua o item que desejar, chegando o mause no canto esquerdo, no doc que abrir!

Imprimir

Muita gente anda curiosa a respeito das teorias sobre o fim do mundo. Previsões de todos os tipos pipocam nas rodas de conversas e vêm povoando o imaginário das pessoas. Teorias e sensacionalismo à parte, as pessoas vêm mostrando uma suscetibilidade maior em relação às previsões apocalípticas (revelações). Por que será que isso está acontecendo? Mesmo quem não espera pelo fim do mundo, ainda assim possui curiosidade sobre o assunto. As pessoas estão se esforçando para compreenderem as profecias do tempo do fim contidas na Bíblia. Servos do ETERNO espalhados por todo mundo sentem que o Messias em breve retornará ao planeta Terra!

Deixados para trás: o filme!

Edição by o Caminho

E isso já vem acontecendo há pelo menos uns 15 anos. Na década de 1990, por exemplo, o estudioso da Bíblia Tim LaHaye e Jerry Jenkins se uniram para criar uma fascinante série de novelas. A intenção era, segundo eles, tornar o livro do Apocalipse mais real para os cristãos de hoje. Seu primeiro livro, publicado em 1995, foi simplesmente chamado Left Behind (Deixados para Trás). Foi um fenômeno de vendas. Vendeu milhões de cópias e foi “Um dos dez maiores best-sellers do século 20″.

Por causa dessa “febre” em relação ao assunto, LaHaye e Jenkins decidiram escrever uma seqüência de 12 livros. Todo o projeto está sendo chamado de “O melhor best-seller de todos os tempos.” Em 2 de fevereiro de 2001, Deixados para Trás: O Filme, foi produzido pela Cloud Ten Pictures e estreiou nos cinemas americanos.

Uma história pra lá de emocionante

A história é focada nos personagens Rayford Steele, capitão-aviador da Pan-Continental; Chloe Steele, filha do capitão; e Buck Williams, um famoso jornalista. Depois do grande acontecimento que causa o desaparecimento de muitas pessoas e a morte de inúmeras, eles vão atrás da resposta para o fato. Rayford, perdeu sua esposa e filho, e, por já ter ouvido Irene falar da volta de 'jesus', [ele] é o mais fácil a se converter e acreditar em tudo o que a Bíblia diz, principalmente porque o que acontece no mundo (segundo a ficção do livro) "bate" com as profecias da Palavra do ETERNO. Depois do desaparecimento de muitas pessoas na Terra e de o 'anticristo' ter mostrado ao povo que o que quer é somente paz, Rayford, Chloe, Buck e Bruce formam o 'Comando Tribulação'. O 'Comando Tribulação' tem o objetivo de estudar a Bíblia e ficar atento sobre as próximas coisas que irão acontecer no mundo. Muita coisa acontece e muda o rumo de cada um deles, as profecias da Bíblia se realizam e o mundo está cada vez mais fascinado com Nicolae (o anticristo do livro), que promete a paz mundial e planeja também uma única religião (governo mundial = união estado/igreja, passando pelo ecumenismo).

Debaixo da excitação e do drama desta história incrivelmente popular, é possível que algo não esteja certo? Será que esta série sobre pessoas desaparecidas, está de acordo ou simplesmente oculta as verdades da Bíblia? Em caso afirmativo, quais verdades estariam sendo ocultadas? Sha'ul/Paulo escreveu: “Examinai tudo, retende o que é bom” (I Ts 5:21 cf. At 17:11).

Mas é FICÇÃO ou uma descrição EXATA das profecias como muitos (milhões) acreditam?

Yaohushua disse: “Eu voltarei e vos receberei para mim mesmo” (Jo 14:3). O texto mais claro na Bíblia sobre o arrebatamento é I Ts 4:17. Sha'ul/Paulo escreveu que os crentes em Yaohushua hol'Mehushkyah, um dia serão “arrebatados … entre nuvens, ao encontro do CRIADOR, nos ares”.

Nota de oCaminho: nuvens em linguagem simbólica representa ANJOS.

Vamos, então, examinar cuidadosamente o momento do arrebatamento, pois esta é uma questão crucial.

De acordo com o filme “Deixados para Trás”, o retorno de Yaohushua hol' Mehushkyah ocorre em duas fases distintas. Em primeiro lugar, Yaohushua volta (vem) silenciosamente e secretamente para arrebatar os verdadeiros crentes. Com isto começa o “período de sete anos chamado – a Tribulação”. Durante a Tribulação, esse homem diabólico conhecido como anticristo impõe a marca da besta. No final da Tribulação, nosso CRIADOR retorna visivelmente, no chamado “glorioso aparecimento” de hol'Mehushkyah.

Portanto, de acordo com “Deixados para trás”, o arrebatamento vem em primeiro lugar e, em seguida, sete anos depois, é a segunda vinda de Yaohushua hol'Mehushkyah, no fim do mundo. Com pequenas variações, este cenário é agora reconhecido por milhões de cristãos crentes na Bíblia em todo o mundo como um quadro preciso dos eventos do fim dos tempos. Mas será que é um ensino bíblico?

Será que o arrebatamento não ocorre na visível segunda vinda de Yaohushua hol'Mehushkyah, mas sete anos antes? Será que aqueles que perderem o arrebatamento terão uma segunda chance de aceitar Yaohushua e ser salvo? Os verdadeiros crentes de hoje não terão que enfrentar a fúria final do anticristo ou a marca da besta?

Sha'ul/Paulo diz claramente em I Ts 4:17 que “nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados”. Uma simples comparação do versículo 17 com o versículo 15, que diz: “nós, os que ficarmos vivos para a vinda do CRIADOR”, deixa muito claro que os crentes (SALVOS) serão “arrebatados” na vinda* do CRIADOR. Neste ponto, temos de examinar cuidadosamente o que a Bíblia diz sobre este evento.

Nota de oCaminho: Os seguidores desta doutrina tem que PROVAR, escriturísticamente, estas duas "vindas"!

Será que os crentes (Igreja, ou seja, os salvos) serão levados em uma silenciosa e invisível vinda do CRIADOR antes da Tribulação, como nos ensinou o livro e filme Deixados para Trás? Ou será que os crentes serão “arrebatados” no ensurdecedor e “glorioso aparecimento” de Yaohushua hol'Mehushkyah no fim do mundo?

Mesmo entre os versos 15 e 17, Sha'ul/Paulo escreveu: “Porque o CRIADOR mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta do ETERNO, e os que morreram em hol'Mehushkyah ressuscitarão primeiro” (I Ts 4:16). A Série Deixados para Trás ao contrário do que diz a Bíblia descreve este evento como um acontecimento silencioso e secreto. Será que na concepção deles o som não é bastante alto e barulhento? Notem novamente o que se passa no verso Bíblico: “Há um grande brado, uma voz e som de trombeta.

Nota de oCaminho: Portanto, I Ts 4 não pode estar falando da "primeira volta" - a silenciosa - e por isto, eles, os arrebatadores, têem que encontra OUTRA passagem que fale da "volta silenciosa (secreta)"!

Veja o que Yarmi'yaohuh/Jeremias registrou sobre a vinda do CRIADOR, que claramente faz paralelos com I Ts 4:16. Ele escreveu: “O CRIADOR lá do alto rugirá e da sua santa morada fará ouvir a sua voz; rugirá fortemente contra a sua malhada, com brados contra todos os moradores da terra, como o eia! dos que pisam as uvas. Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o CRIADOR tem contenda com as nações, entrará em juízo contra toda carne; os perversos entregará à espada, diz o CRIADOR. Assim diz o CRIADOR dos Exércitos: Eis que o mal passa de nação para nação, e grande tormenta se levanta dos confins da terra. Os que o CRIADOR entregar à morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra”. (Jr 25:30-33).

Tanto Yarmi'yaohuh/Jeremias quanto Sha'ul/Paulo descrevem a vinda do CRIADOR, durante a qual existe um “grande brado”. Yarmi'yaohuh/Jeremias fornece informações adicionais, dizendo que o CRIADOR “rugirá fortemente”, e então ele diz que o “estrondo” será ouvido no mundo inteiro. Nada disto soa como um retorno silencioso e secreto de Yaohushua antes da tribulação!

O VERSO!

A Vinda de Yaohushua como “um ladrão na noite” não significa que Ele virá discretamente e invisível

Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do CRIADOR vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”. (I Ts 5:2-3).

Muitos interpretam que isso significa que Yaohushua virá como um ladrão silencioso para levar seus fiéis para fora deste mundo. O popular filme cristão “Um ladrão na noite”, que é similar a “Deixados para trás: o Filme”, também apresenta essa perspectiva. Mas, o que realmente Sha'ul/Paulo quis dizer com este termo?

Significa, cara(o) irmã(o), que Ele virá inesperadamente (ninguém, salvos alguns paranóicos, ficam à espreita, esperando um ladrão), trazendo “repentina destruição” sobre os incrédulos. Não é um evento secreto, mas súbito, repentino.

Mas vós, irmãos, não estais em trevas para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão. Vós sois todos filhos da luz e filhos do dia: nós não somos da noite nem das trevas. (vs 4-5). Ficou claro isso agora pra você? O Messias não vem como um ladrão na noite para os crentes, mas somente para aqueles que são da noite - estão em trevas; desconhecem a Verdade (luz). Será que aqueles que são “da noite”, isto é, os despreparados receberão uma segunda chance para serem salvos? Sha'ul/Paulo escreveu: “de nenhum modo escaparão”. (vs 3).

“Mas o dia do CRIADOR virá como um ladrão na noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se fundirão, a terra, e as obras que nela há, se queimarão” (II Pd 3:10). Parece a você que a descrição de Kafos/Pedro sobre a vinda do seu amado Messias como um ladrão na noite é um acontecimento silencioso e secreto? E mais, que ele antecede a um período de sete anos de tribulação? Pelo contrário, pois este dia chega de repente, com “grande estrondo” (como também descrito por Yarmi'yaohuh/Jeremias), e está claramente associado com o fim do mundo!

E sobre o arrebatamento ter lugar “num momento, num abrir e fechar de olhos”?

Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. (I Co 15:51-52).

Este é provavelmente o segundo maior texto na Bíblia a ser utilizado para apoiar a idéia de fuga dos cristãos antes da Tribulação.

Sha'ul/Paulo está dizendo que os crentes misteriosamente desapareceriam da face da terra antes da Tribulação, enquanto os seus entes queridos estavam a piscar? Esteja certo que não! Ele está dizendo que os mortos serão ressuscitados e os seus corpos serão transformados (livres das máculas do pecado) “num momento, num abrir e fechar de olhos”. Mas quando é que este “momento” terá lugar? Ele irá ocorrer no ressoar “da última trombeta”, quando “a trombeta soará,” no fim do mundo. Este som é o mesmo “clamor de trombeta” que Yaohushua disse que seria ouvido na Sua segunda vinda (Mt 24:31); não "terceira"!

Sua chance é agora!

“Se a Bíblia é realmente verdade e se o arrebatamento acontecer, então eu vou saber com certeza que DEUS é real. Pode ser difícil, mas eu ainda posso me juntar ao “Comando Tribulação” (um grupo que no livro Deixados para Trás é organizado por novos fiéis a hol'Mehushkyah, e que passam a combater Nicolae Carpathia, o anticristo) durante os sete anos de tribulação. Mesmo que esse cara anticristo tente me matar, vou resistir à marca para ser salvo!” Se você é um dos que racionalizam dessa forma, caro leitor, mesmo inconscientemente, quero lhe dizer que você está correndo um RISCO ENORME. A teoria do arrebatamento secreto pode facilmente levar as pessoas a adotarem a filosofia do “esperar para ver”, e assim adiar a tomada de uma decisão de verdadeiramente se comprometer com o Messias. Sha'ul/Paulo escreveu que todos os que não estiverem totalmente do lado do CRIADOR, quando os crentes forem “apanhados” (I Ts 4:17) “não escaparão” (I Ts 5:3).

A Igreja não estará aqui na terra para o Armagedom. Isso é verdade?

A palavra “Armagedom” aparece apenas uma vez na Bíblia. Pode ser encontrada em Apocalipse 16, o grande capítulo que descreve a queda das sete últimas pragas (a Grande Tribulação que não deve ser confundida pela TRIBULAÇÃO que os judaicos passaram nos anos 70 d.Y. - a destruição de Jerusalém/Templo). Entre a sexta e a sétima última praga, Yaohushua hol'Mehushkyah diz: “Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.” Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom”. (Ap 16:15-16).

Você compreendeu bem o que está dizendo este trecho de Ap16, cara(o) irmã(o)? Yaohushua está falando à Kehilah/Igreja! Enquanto as sete pragas estão caindo, e imediatamente antes da batalha do Armagedom, Yaohushua hol'Mehushkyah ainda não chegou como um ladrão! Portanto, ele deve vir como um ladrão no Armagedom (para dar fim ao mesmo), que deve ser o momento em que Ele vem para reunir a sua Igreja.

“Tomai toda a armadura do ETERNO, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. (Ef 6:13).

Como poderemos estar no “dia mau” se nós já tivermos desaparecido/arrebatado? Yaohushua hol'Mehushkyah também disse aos fiéis: “Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. … Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mateus 24:9-13). Sha'ul/Paulo também alertou a igreja que “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino do ETERNO” (Atos 14:22).

Nota de oCaminho: A não ser que o "arrebatamento" seja uma doutrina correta e sendo assim, se eu estiver neste dia mau, é porque EU não estou salvo (Vai correr o risco desta passagem - Jr 8:20 - cumprir em você?).

O Messias irá salvar Sua igreja, não da tribulação, mas sim através dela (durante a TRIBULAÇÃO, quem perseverar até o  fim, será SALVO - Mt 10:22)! Fique consciente disso de uma vez por todas. Nosso CRIADOR nos ama e nos fortalecerá nos momentos finais. É por isso que Ele prometeu: “Eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28:20). Você precisa descansar nessa Verdade e não CONFIAR em ensinos de demônios.

Haverá um período de 7 anos na Grande Tribulação?

O texto bíblico que serve de fundamento para toda a teoria de sete anos de Tribulação é Dn 9:27, que é o primeiro versículo citado no “Deixados para Trás: O Filme”. Ele diz: “Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício”. É apavorante saber que milhões estão sinceramente enganados, analisando profecias tão fora do contexto real.

Como um dia em profecia representa um ano (Nm 14:34 e Ezl 4:6), portanto, o período de “uma semana” na verdade representa sete anos, milhões de pessoas estão agora a aplicar isto a um futuro período de sete anos de tribulação. O “Ele” de Dn 9:27 é interpretado como o anticristo, que fará uma aliança com os judeus durante a Tribulação.

O que muitos não percebem (ou não querem) é que há uma interpretação mais lógica que tem muito mais apoio bíblico. Ela foi ensinada por muitos estudiosos sérios e comprometidos com a Palavra. Um exemplo é o mundialmente famoso comentário da Bíblia de Matthew Henry. “Não se aplica Daniel 9:27 para o anticristo nem se aplica a 'uma semana' para um período de sete anos de tribulação após o arrebatamento. Em vez disso, aplica-se a profecia à Yaohushua hol'Mehushkyah, que, após três anos e meio do seu ministério de amor, morreu 'no meio da semana', o que acabou por cessar todos os sacrifícios de animais"!

Aqui está a citação do famoso comentário de Matthew Henry: “Ao oferecer-se em sacrifício uma vez por todas, ele [Yaohushua] pôs fim a todos os sacrifícios de levítico”. Outro excelente comentário bíblico escrito por Adam Clarke diz que, durante o prazo “de sete anos” (Dn 9:27), Yaohushua hol'Mehushkyah “confirmou ou ratificou a renovação da Aliança com a humanidade”. Aqui estão mais dois dos muitos e respeitados comentaristas, Jamieson Fausset e Brown: “A confirmação do pacto é atribuída a Ele, Yaohushua”.

Tome um olhar cuidadoso em Dn 9:27. A Palavra do ETERNO diz: “Ele firmará um concerto com muitos por uma semana.” Repare que o próprio Yaohushua hol'Mehushkyah disse: “Este é o meu sangue da renovada Aliança, que é derramado por muitos“ (Mt 26:28). Um ajuste perfeito! Ambos usam as expressões “Aliança; Concerto” e “muitos”.

Nosso CRIADOR Yaohushua hol'Mehushkyah é aquele através do qual “o pacto foi confirmado” (Gl 3:17, ver também Rm 15:8). No meio da semana, após três anos e meio, Yaohushua deu a Sua vida por nós “fazendo cessar o sacrifício”. Ele foi o sacrifício final. Não mais sacrifícios devem ser oferecidos (Hb 10:12).

A idéia de “Deixados para Trás” sobre o período de sete anos de tribulação após o arrebatamento pode entrar para a história como a maior interpretação evangélica de todos os tempos. O conceito inteiro é como uma bolha gigante. Depois que Daniel 9:27 é corretamente entendido e a verdade trazida a Tona, “Ploft, lá se vão os Sete anos”!

E existem muitos outros argumentos bíblicos que derrubam esse ensino, mas vou ficar apenas com estes. E agora, como fica a “ficção” inteira na cabeça dos milhões de seguidores dessa interpretação?

Quem viver, VERÁ (um argumento satânico)!

Os verdadeiros servos do Altíssimo que estiverem vivos quando estes eventos ocorrerem, terão que enfrentar o anticristo e a marca da besta. Admitindo que a Igreja continuará na terra durante a Grande Tribulação final significa que algum dia os cristãos devem encarar o anticristo e a marca da besta e as questões sobre as quais eles podem perder suas almas.

Nota de oCaminho: Não haverá um "governo do anticristo" (quinto império), mas apenas uma tentativa! Dn 2:35.

Aquiete-se e não precisa ficar com medo algum. Se você é comprometido em formar hol'Mehushkyah em você, morrendo para seu eu, tornando-se cada dia mais e mais parecido com o nosso Messias amado, você será guardado naquele dia, protegido sobrenaturalmente (durante as pragas, no Egito) o povo do ETERNO estava sobre Sua proteção e as pragas não os atingiam). Os verdadeiros cristãos não precisam ter medo. Podemos confiar em Yaohushua hol'Mehushkyah, pois Ele prometeu: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt 28:20). Se o fictício “Comando Tribulação” do filme Deixados para trás pode superar o anticristo e a marca da besta com a ajuda do Altíssimo, então nós - VERDADEIRAMENTE - também podemos!

Mas, se você NÃO quiser, de forma nenhuma considerar esta questão, não adianta colocar infinitas provas Bíblicas diante de você porque não irá convencê-lo e, certamente, você continuará a usar milhares de argumentos baseados apenas no 'eu acho" ou "Quem Viver, verá!!!. E a única evidência que sobra é que a única coisa que foi “deixada para trás”, cara(o) irmã(o), foi a Verdade em seu coração!

Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!

www.evangelhoperdido.com.br

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

 

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

ATENÇÃO: Verifique se o seu  email está certo; pois não teremos como responder [veja em sua caixa de email, a resposta]!

CONTATOS [015]

9 9191-8612

(CLARO)

 

9 9781-0294 

(VIVO)

9 8121-3482

(TIM)

 

falecom@cyocaminho.com

Horário de atendimento: 9:00/19:00hs -  Exceto das 17:00hs/sexta às 15:00hs/sábado [Reuniões do Shabbos] Horário de Brasília

 

 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

Pregue a Verdade; Presenteie uma ESN!!!

 A Verdadeira e única edição das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está disponível! ... Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e livre-se do paganismo que impera nas bíblias trinitarianas!!!

Veja mais informações, modelos; e, solicite a sua sem Cartão de Crédito!

Com Cartão de Credito - Clic Aqui!

ADOTE ESTA ESCRITURA EM SUA CONGREGAÇÃO

 

CONHEÇA NOSSOS HINÁRIOS: ADVENTUS & A HARPA YAOSHORUL'ITA

LANÇAMENTO: AGENDA 2018 - EVANGELIZE PRESENTEANDO UMA AGENDA QUE CONTÉM O NT COMPLETO [CLIC]

- Lições trimestrais: Juvenil & adultos -

Use Nossos Materiais Evangelísticos e Divulgue a Verdade

 CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO