Congregação Yaoshorulita oCaminho

Escrituras Sagradas segundo o NOME

Quem Somos

COMO FAZER PARTE DA CYC

CONTRIBUIÇÕES

SEMINÁRIO EM SUA CIDADE!

 

SHEMA YSRAEL, YAOHUSHUA ELOHENU UL, YAOHUH  ECHAD! Dt 6:4.

Escuta Yaoshor'u! Yaohushua é o nosso Criador; o Eterno é um Só!

Principal

Onde Estamos

Assim Cremos

ESN - Editora

Curso de Teologia

O Movimento da Igreja Emergente é uma Corrupção do Cristianismo Bíblico

 
Imprimir

Em todo o Novo Testamento, os apóstolos nos advertem repetidas vezes sobre a infiltração de lobos em pele de ovelha na igreja. Essas advertências são surpreendentemente fortes e deveriam colocar todos os cristãos em alerta. Infelizmente poucos cristãos dão ouvidos às advertências. Os lobos da atualidade são excepcionalmente ativos e astutos na maneira de atingir seus objetivos [arrecadar dinheiro através de dízimos, ofertas e campanhas] e, para tal, adulteram, distorcem e enfraquecem a mensagem de Yaohushua hol'mehushkyah. Muitos desses lobos foram treinados e são financiados por organizações anticristãs cujo objetivo é destruir o cristianismo bíblico. De fato, alguns dos mais respeitados escritores e líderes "cristãos" da atualidade são ardorosos servos desses grupos anticristãos.


IGREJA EMERGENTE = O PENTECOSTALISMO DA PROSPERIDADE

Autor: Robert Pye.

Edição de oCaminho

 

Esse fato não é de causar espanto algum. Ao contrário, satanás em sua contínua luta pela destruição do Cristianismo, quer atrair cada vez mais vítimas em sua teia de engano. A enganação é a marca característica desta época em que vivemos.

O que vem a seguir é uma lista de algumas das diferenças-chave entre o verdadeiro Cristianismo bíblico e a "nova" versão aguada do Cristianismo que tomou conta dos Estados Unidos e de outras partes do mundo. Particularmente, creio que todo cristão nascido de novo deveria se familiarizar com esse evangelho edulcorado em sua forma mais astuta de apresentação e com as reais intenções que estão por trás dele; para que assim, não caia nas ciladas de satanás, adentrando em uma falsa denominação travestida de Verdade!.

Esse novo tipo de Cristianismo é frequentemente chamado de Movimento da Igreja Emergente [no Brasil, Movimento Pentecostal ou da Prosperidade]. Nem todas as igrejas que seguem essa filosofia são formalmente ligadas à Igreja Emergente ou adotam todas as suas características. Todavia, grande parte das características citadas abaixo estão presentes na maioria dessas igrejas, mesmo naquelas que originariamente defendiam com verdadeira convicção o evangelho de Cristo.

Nota de oCaminho: Basta um pouco de fermento para levedar toda a massa (Gl 5:9). Observe que a "igreja" que o Messias vem resgatar deve apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Ef 5:27. E, portanto, qualquer falsa doutrina levará à perdição, seus membros!!!

A fim de facilitar a leitura, reuni as características em grupos. Entretanto, assim como o fermento sobre o qual o nosso Criador, Yaohushua, nos advertiu, cada uma dessas características têm a tendência de espalhar-se até que todo o corpo seja afetado. Portanto, caso sua igreja apresente apenas algumas das características seguintes, fique alerta: a mentalidade da Igreja Emergente tem uma voracidade incomum por novas idéias! Poderíamos falar longamente sobre cada uma das características, mas um breve resumo deve ser suficiente.

 

O Julgamento Divino

1. Pouca ênfase é dada pela Igreja Emergente ao julgamento divino e ao caráter ofensivo do pecado aos olhos do Criador. A questão do pecado é silenciosamente relegada a segundo plano. O quanto nosso pecado ofende e magoa o Criador não é algo que possa ser esquecido.

2. Como resultado, há pouca ou nenhuma ênfase [pregação o sermões] no arrependimento ou sobre a necessidade de arrependimento pelos pecados. Dificilmente os cristãos são lembrados de que mesmo após serem salvos, ainda somos pecadores e precisamos nos arrepender diariamente e pedir através das nossas orações, o perdão pelas nossas falhas. O verdadeiro arrependimento bíblico implica em afastamento do pecado e, com a ajuda do Criador, mudar aqueles aspectos de nossas vidas que desagradam ao Criador.

3. O temor do Criador é ignorado ou grandemente menosprezado. Este é um dos pontos principais das Escrituras, mas raramente é mencionado pelos proponentes do evangelho fácil. Ao contrário, a ênfase é dada quase que exclusivamente ao conceito de que "o Criador é amor", como se Seu amor fosse de certa forma separada de Seu julgamento imparcial e de Sua tremenda santidade.

4. Isto significa que o conceito de morte eterna (a segunda morte) é empurrado bem para o segundo plano. Quando discutido [o inferno], ele geralmente é tratado como um termo que foi mal interpretado; demasiadamente enfatizado no passado. O evangelho edulcorado tem dificuldade em pregar que o Criador julgará e punirá os pecadores com consequências eternas. Muitos acreditam no inferno [sepultura ou morte eterna] como uma forma de punição temporária ou um lugar de tormento real e eterno! CLIC AQUI e saiba mais...

5. Uma das consequências disso tudo é que a Igreja Emergente perdeu quase completamente de vista a necessidade da obediência incondicional e contrita à vontade do Criador [com o famoso "eu acho"]. Os líderes da Igreja Emergente dão pouca ênfase à importância da obediência resoluta à palavra do Criador e a Seus mandamentos imutáveis.

 

A Bíblia Como Única Palavra do Criador

6. Há um nítido distanciamento da Bíblia como a infalível e literal palavra do Criador. Cada vez mais, a Bíblia é vista pela Igreja Emergente como um "livro de sabedoria", como as escrituras ditas sagradas de outras religiões...

7. Pouca ênfase é dada ao estudo diário da Bíblia ou a qualquer outro regime de estudo bíblico. Os membros do movimento são incentivados a estudarem os textos dos especialistas modernos [seus líderes que vivem de vender literatura; além de extorquirem seus membros mediante a cobrança antibíblica do dízimo]. Muitos livros recomendados pelos líderes destas Igreja Emergente servem aos propósitos dos planos desse movimento e frequentemente contêm materiais [doutrinas espúrias] que os cristãos do século 19 considerariam ofensivos.

8. Uma forte ênfase é dada no Movimento da Igreja Emergente à Psicologia e à Filosofia de autoajuda modernas [principalmente com o "deus" está em tudo lugar e em TODAS as igrejas]. Muitas passagens bíblicas são interpretadas como versões antigas de conceitos psicológicos modernos.

9. Não há uma tradução da Bíblia a ser usada como padrão. Os membros do movimento são encorajados a procurarem a tradução que melhor se ajuste às suas necessidades particulares, incluindo traduções baseadas em erudição superficial e em teologia fraca. Muitas dessas "Bíblias" são pouco mais que uma paráfrase humana do texto original... Se bem que TAMBÉM não são incentivados a lê-la; quando muito para "acompanhar" uma passagem lida pelo "pastor" em seu sermão... Sermão este que depois de ler o texto bíblico, vai tão longe (conforme suas intenções iniciais) que no fim do "sermão" ninguém mais se lembra que passagem foi usada!

10. A Igreja Emergente é muito vaga a respeito das suas "interpretações" (e doutrinas) sobre o tal de Arrebatamento, da Tribulação e do Milênio. Ela tenta justificar esse fato por meio da interpretação alegórica e não-literal [fora do contexto] de muitas passagens bíblicas.

11. A Igreja Emergente é muito lenta ao defender a narrativa da Criação descrita nos primeiros onze capítulos do Gênesis. Muitos líderes endossam a Teoria do Projeto Inteligente, que implica que "deus" guiou o desenvolvimento da vida durante um longo período de tempo a fim de "criar" as formas de vida atuais. Esta doutrina não é bíblica. A isto (esse tipo de interpretação) se dá o nome de "Evolução Científica"; uma teoria "evoluída" da Teoria da Evolução das Espécies (mais um paganismo) para "justificar" os textos bíblicos.

12. A Igreja Emergente tende a ignorar as profecias, embora cerca de 25% da Bíblia seja composta de profecias, e metade dessas profecias tratem de acontecimentos ainda no futuro. Este fato está relacionado com o modo como a Igreja Emergente faz pouco caso do julgamento divino. Uma vez que grande parte das profecias a serem cumpridas no futuro dizem respeito ao julgamento do Criador de uma forma ou outra. O estudo das profecias, especialmente aquelas relacionadas com o Fim dos Tempos, é seriamente negligenciado. Muitos membros são incentivados a não lerem Daniel ou o Apocalipse, sob o pretexto de que não é para os nossos dias, cf. Dn 12:4, 8,9; 13.

 

Verdadeira Salvação

13. Raramente a Igreja Emergente menciona o sangue de Cristo e Sua obra expiatória. Muitos recém-convertidos ficam com a impressão que Yaohushua morreu por nós porque nos amava (o que é verdade), mas não que Ele morreu em nosso lugar. Yaohushua é cada vez mais descrito como um modelo de perfeição e não como Criador e Salvador, nosso sumo sacerdote e intercessor junto ao Pai.

14. O termo "nascido de novo" é praticamente desconhecido pela Igreja Emergente. A idéia de que a verdadeira salvação requer que nasçamos de novo quase nunca é mencionada. Ao revés, a salvação é reduzida à aceitação formal de Yaohushua [como famoso "venha como estás"], à participação como membro de uma igreja cristã [qualquer] e à participação na comunhão com outros cristãos - sem "igreja" não há salvação!

15. A Bíblia ensina claramente que boas obras são frutos da salvação e não a causa. A Igreja Emergente dá muita atenção às boas obras e aos programas sociais. Entretanto, isso é feito de uma forma que ofusca a distinção entre salvação pelas obras e a salvação como um presente puro e incondicional da parte do ETERNO por meio do sangue de Yaohushua: um presente do qual homem algum é merecedor. A Igreja Emergente pressupõe que a expansão contínua do Cristianismo implica na melhoria das condições de vida em todo o mundo [teologia da prosperidade], o que é muito diferente do que a Bíblia ensina.

Nota de oCaminho: É justamente por isto que o sistema de dízimos [que não mede o coração] foi cravado na cruz... Após a cruz, o sistema de se manter a congregação (suas despesas e obras sociais) é o do OFERTAR - II Co 9:7 cf. Rm 15:27. Este sim, assim como fez aquela viúva (Mc 12:41-44), mede o coração do verdadeiro crente; aquele que não está "pagando" (ou devolvendo seus dízimos, como dizem) pela Salvação, que é um dom gratuito [Ef 2:8] do ETERNO (Jo 3:16)!

 

Afinidades com a Nova Era

16. A Igreja Emergente enfatiza de forma exagerada o fator "sentir-se bem". Os membros são incentivados a sentirem-se bem consigo mesmos e parar de pensar que são criaturas caídas e pecadoras [entrou para a "igreja" tudo foi "apagado"]. A idéia de que as pessoas são essencialmente boas faz parte da filosofia da Nova Era e contradiz o que a Bíblia ensina a respeito da natureza caída e pecadora do homem.

17. Os cristãos são ensinados que a Bíblia foi planejada, pelo menos em parte, para promover o bem estar e a prosperidade da humanidade e que, portanto, contém "princípios" para o sucesso material. Tudo o que a pessoa precisa é seguir a fórmula apontada por seus líderes, os "pastores [PASTOR = Paz: VOZ; Stur: Satir ou SATAN; portanto: PASTOR = a Voz de Satan; nada mais real, uma vez que estes só ensinam Falsas Doutrinas, levando seus membros à perdição, ou seja, a Morte Eterna!

18. A idéia de que o ETERNO é amor incondicional é o principal componente do Movimento de Nova Era. A Bíblia é perfeitamente clara ao afirmar que o amor do ETERNO não é incondicional [Jo 14:21-23]. A compreensão da Nova Era de amor exclui completamente o julgamento do Criador e Sua justiça, bem como nossa necessidade de total obediência à Sua Santa Palavra [LEI]. Portanto, não é de surpreender que esse conceito falso de amor seja tão popular hoje em dia e tenha sido incorporado na Igreja Emergente. Por sua vez, isso nos leva ao "universalismo", que é a crença de que na plenitude dos tempos, devido ao supostamente incondicional amor do Criador, todos serão salvos e poucas vidas (se tanto) serão condenadas ao inferno [morte eterna; não sofrimento eterno, como se ensina nestas "igrejas" pentecostais/espíritas - através da doutrina do medo, mantém seus membros em suas "alas"].

19. Assim como o Movimento da Nova Era, a Igreja Emergente dá muita importância às "experiências" (manifestações espíritas). Os seguidores são frequentemente encorajados a interpretarem as Escrituras de acordo com suas próprias "experiências" e a viverem de acordo com elas. Isto é exatamente o oposto do que a Bíblia ensina. Devemos interpretar nossas experiências de acordo com as Escrituras, e não o contrário.

20. A Igreja Emergente gosta muito de utilizar "técnicas". Essas técnicas são descritas como métodos testados e aprovados para alguém se aproximar do Criador. A principal dessas técnicas é a Oração Contemplativa [meditação mediante o abrir mão do Livre Arbítrio], conforme ensinada por Thomas Merton, um monge católico que faleceu em 1968. Entre outras técnicas defendidas pelos líderes da Igreja Emergente estão a meditação, visualização, ioga (yôga), repetição de mantras (até o pai Nosso virou um mantra), repetição de orações e Lectio Divina (Nota: outra modalidade de oração - espírita - contemplativa). A Bíblia não ensina nenhuma técnica baseada no uso da visualização, imaginação ou esvaziamento da mente. Pelo contrário, ela alerta contra todas essas práticas. A meditação mencionada na Bíblia é uma reflexão sobre a palavra do Criador e Suas obras, o que é muito diferente das formas modernas de meditação. Em vez de alertar os cristãos sobre os perigos dessas práticas, a Igreja Emergente promove todas elas; principalmente pelo esvaziar da mente através do falso "dom de língua" que não passa de uma incorporação satânica.

21. A Igreja Emergente também é muito aberta ao uso de sonhos para propósitos espirituais. Esta também é uma parte central do Movimento de Nova Era. Embora o Criador possa ocasionalmente expressar Sua santa vontade para nós em sonhos, o uso regular dos sonhos [ou visões dentro da "igreja" como faz a Congregação Cristã do Brasil] como meio para interpretar ou discernir a vontade do Criador para nossas vidas é muito difícil e abre as portas para espíritos enganadores. Os seguidores do Movimento da Igreja Emergente não são alertados quanto à necessidade de discernimento nesta área - principalmente examinado a vida daqueles que estão a serviço do autor da visão (se não seguemos mandamentos, principalmente o do Sábado, como podem estar a serviço do ETERNO?) - e de julgar qualquer sonho que vá contra os padrões da palavra do Criador. Os paralelos entre a Igreja Emergente e o Movimento Nova Era são impressionantes e perturbadores. Principalmente no tocante a visões; não é a tia que nas escrituras temos passagens tais como Mt 7:21-23 que nos alertam sobre tais perigos; portanto, quando confrontado com uma "visão", não descreia, antes, saiba discernir QUEM a enviou!!!

 

Ecumenismo

22. A igreja evangélica nos Estados Unidos [ e no mundo] afastou-se do princípio de separação durante os anos 1940s. No Brasil, mais recentemente com as dissidência das 'igrejas evangélicas tradicionais'. A Congregação Cristã do Brasil, e posteriormente a Assembléia de Deus, deu início à estas dissidências... A separação é a doutrina bíblica para que os cristãos devam se separar dos incrédulos e dos valores mundanos o tanto quanto possível - II Co 6:14. A rejeição desse princípio está levando atualmente muitas igrejas a irem além e buscarem terreno comum com outras religiões. A Igreja Emergente é muito simpática ao ponto de vista que declara que o Cristianismo deve ser colocado em uma base mais ecumênica; desde que a doutrina da trindade [mais um paganismo], os una. Por exemplo, o documento "Evangélicos e Católicos Juntos" (1994) foi assinado por muitas lideranças evangélicas e eruditos católicos romanos, nos Estados Unidos. Depois disto, "marchas com jesus", se espalharam pelo mundo todo!

23. A Igreja Emergente crê que os cristãos têm algo a aprender com as outras religiões, incluindo com o Budismo, Islamismo e a tradição contemplativa da Igreja Católica Romana. Eles crêem que todas as religiões têm algum fundo de verdade e que os cristãos devem aprender a identificar essa verdade e usá-la como base para um diálogo interfé. Em vez de alertar quanto aos perigos do Ecumenismo, a Igreja Emergente apóia e toma medidas ativas para promovê-lo.

 

Israel

24. A Igreja Emergente está se afastando rapidamente do foco em Israel, bem como das promessas do Criador para o povo judaico. Assim como a Igreja Católica, a Igreja Emergente foi atraída pela "Teologia da Substituição", que ensina que todas as promessas do Criador para Israel foram transferidas para a igreja depois do Pentecostes. Para isto, TODAS as Escrituras (trinitarianas) perverteram o termo "gentios" para consolidar que agora - os gentios - são membros da tal "igreja gentílica", o "israel espiritual"! Porém, escriturísticamente, "gentios" são os descendentes da Casa de Israel (o Reino do Norte) espalhados por ente as nações... Yaohushua veio para resgatá-los [Mt 10:6] e posteriormente comissionou o apóstolo Paulo/sha'ul para dar termo à esta obra [Rm 11:9], unindo-os à Casa de Judáh. Assim, de DOIS, um só povo! Ef 2:14-16. Quanto à nós (gregos ou estrangeiros, nas Escrituras) só nos resta a conversão àquEle que nos salvou e sermos enxertados à Árvore. Quanto aos atuais judaicos, ao aceitarem o nosso Redentor Yaohushua, serão novamente ligados à Árvore; este é o TEMA de Rm 11...

 

Aparência Externa da Igreja

25. A Igreja Emergente atribui demasiada importância a uma organização forte com formas eficazes de administração, frequentemente utilizando os melhores métodos empregados no mundo empresarial [TVs; Templos e Literaturas exclusivas]. O critério usado para determinar o que é melhor para a igreja frequentemente é o mesmo usado no meio secular [a "igreja" como uma Empresa], e não o critério do Novo Testamento - simplicidade!

26. A Igreja Emergente direciona grande parte de suas atividades e energia para fazer crescer o número de membros [observe a alta rotatividade de membros nestas "igrejas": o membro é "sugado até o caroço" - ofertas, dízimos, dízimos de dízimos e campanhas - e depois descartados]. Em vez de se preocupar em trazer os pecadores ao arrependimento, ela prefere abrir suas portas para novos membros ávidos por sinais e promessas...

27. Muitas canções utilizadas pela Igreja Emergente no louvor têm fraco conteúdo bíblico ou simplesmente não são adequadas para a adoração; uma vez que dão ênfase a falsos nomes [jesus, deus, senhor, etc] ou aos atos de um "terceiro deus trino"! Isto, quando não "parodiam" as canções do mundo, atribuindo-lhe o nome de música gospel!

 

Mentalidade Não Julgadora

28. Embora tudo o que fazemos deva ser feito com amor, esse amor não é permissivo. Esse amor não é tolerante com o pecado, mas inclui a repreensão refletida e a correção equilibrada sempre que apropriadas. Entretanto, a Igreja Emergente está profundamente comprometida com uma atitude de não julgar o próximo, e nem mesmo julgar a sociedade em geral. Apesar de a Bíblia ensinar que todos os cristãos devem empenhar-se para garantir a pureza da doutrina da igreja e a boa conduta de seus membros [Ef 5:27], a filosofia de "não julgar" (que foi planejada para promover a tolerância e a inclusividade) não permite que os membros da Igreja Emergente verbalizem suas preocupações; se é que as tem, devido ao pecado maior: egoísmo!

29. A Igreja Emergente endossa o seguinte princípio: "No essencial,  a unidade; no não essencial, a liberdade; em tudo, o amor". Não existe base teológica para isto. Este princípio é usado pela Igreja Emergente a fim de justificar seu ecumenismo, sua frouxidão teológica, sua ativa participação em atividades seculares e sua aceitação aos valores mundanos [somente agindo assim, pode manter tantos membros (totalmente diferenciados, incluindo os homossexuais) em seus quadros]. A Bíblia afirma claramente que muitas das normas sociais atuais estão em conflito com o que o Pai Celestial requer de nós. Não julgamos o pecador, mas somos exortados a julgar o pecado - alguém esta cometendo este tipo de pecado, deve ser exortado a deixá-lo; caso contrário a "igreja" não permitirá que este "tipo de pecador" continue ali (Mt 18:15-18). O Movimento da Igreja Emergente encontra muita dificuldade em fazer isso e rotineiramente fecha os olhos para o comportamento homossexual e o divórcio - além de não se manifestar contra as uniões ilícitas [de jovens e adultos], segundo a Palavra.

30. Como a Igreja Emergente não profere nenhum julgamento quanto às outras formas de Cristianismo ("liberdade nas questões não essenciais"), raramente seus líderes alertam as ovelhas quanto à apostasia, aos falsos mestres ou aos incontáveis ataques do mundo contra a pureza da doutrina cristã - muitas vezes praticadas pela própria "igreja"!

31. Muitos líderes da Igreja Emergente criticam aqueles a quem chamam de "fundamentalistas cristãos", pessoas obstinadas que interpretam as Escrituras de forma supostamente estreita, para eles. Buscando "tolerância" e inclusividade, a Igreja Emergente está preparada para deixar de lado ou contemporizar a autoridade incondicional da Bíblia, sempre visando o aumento do número de membros, isto é "arrecadação"!!! Depois que isto acontece [tolerância], outros deslizes são inevitáveis...

 

Cuidado com o Inimigo

32. A Igreja Emergente raramente fala sobre satanás como um poderoso ser sobrenatural que está disposto a destruir o Cristianismo e enganar a todos que ele possa conduzir à condenação eterna. E, quando o faz, faz para manter seus membros enredados no erro e assim, presos em suas alas... Os líderes da Igreja Emergente subestimam a existência, o poder, os métodos e objetivos de satanás. Eles também subestimam grandemente o controle que satanás exerce sobre este mundo; portanto, TAMBÉM nestes "líderes"...

33. A Igreja Emergente pouco reconhece os perigos do ocultismo, da filosofia de Nova Era, do Misticismo Oriental, da ioga, etc. Tampouco ela trata o reino das trevas como uma ameaça sempre presente ao homem moderno; antes o usa para manter seus membros presos, dependentes de sua atuação. Diariamente dizem: "está amarrado"; porém, no dia seguinte o "bicho está solto" e novamente o membro tem que ir até a igreja (em nova campanha com novas ofertas - dependência) para que se "amarre novamente". Pergunto: quem é que o soltou, novamente, se é que "o amarrou"???

 

Comentário Final

Nenhuma das características acima (1 a 33) têm amparo bíblico e muitas contradizem diretamente as Escrituras. A Igreja Emergente [diga-se Pentecostal, cuja principal doutrina é o Evangelho da Prosperidade; com seus dons de língua e sinais] ensina um evangelho edulcorado (adoçado) que não tem poder para salvar ninguém. Esse evangelho é morno, macio e agradável aos ouvidos, porém isento de sustento espiritual. Todos os seus seguidores estão sendo levados à planejada Religião Única Global que, abrirá as portas para o anticristo!

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." [Ap 2:5].

Amnao!

VOLTAR

FINALMENTE!

CTA: Curso de Teologia Aplicada

   SAIBA MAIS...

Agora com Novos Cursos

Preencha o Formulário abaixo para solicitar um estudo sobre um tema específico ou dar a sua opinião sobre este estudo... Não fique com dúvidas!!!

CONTATOS

[15] 9 9191-8612 (CLARO)

         9 9781-0294 (VIVO)

         9 8121-3482 (TIM)

         9 8800-1763 (OI)

falecom@cyocaminho.com.br

 

 

DÚVIDAS

 
 

  foxyform

 

 

 

 

A Bíblia de Yaohushua!!!

 A única edição [VERDADEIRA] das Escrituras Sagradas segundo o Nome [ESN - EUC by CYC; Edição Unitariana Corrigida], totalmente sob a ótica de Jo 1:3 onde TUDO foi criado por Yaohushua, está à sua disposição! Nesta edição, muitas passagens onde os judaicos [e trinitarianos] não identificam Yaohushua, Ele está claramente identificado... Além disto, TODOS os nomes de profetas, personagens e locais geográficos estão no Hebraico Arcaico, a língua original das Escrituras. Solicite o seu exemplar e ou ADOTE estas Escrituras em sua oholyáo!!!

Veja mais informações e solicite a sua!

CONHEÇA: Lição Trimestral Unitariana Jovens/Adultos e Infanto-juvenil.

Lições especialmente preparadas para a Escola Sabática em sua Congregação...

CLIC AQUI  para fazer o seu pedido!

AGORA TAMBÉM COM A FUNÇÃO CARTÃO DE CRÉDITO!

 

Temas DVs

HOME

CYC

CONGREGAÇÃO

YAOSHORUL'ITA

O CAMINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.